Terrazas

Lisboa é também conhecida com a cidade das sete colinas. Graças a isso, possui uma multidão de varandas e terraços onde você poderá desfrutar de uma privilegiada vista de parte da cidade, do Tejo ou da ponte 25 de abril e admirar incríveis entardeceres tomando um café, uma amarginha ou uma caipirinha. Entre todos os magníficos lugares, aqui indico meus preferidos.

1.LOST IN   (esplanada Bar)

Localizado na rua D.Pedro V Nº56-D, 1250-094, junto ao mirante de São Pedro de Alcântara é um agradável lugar para comer, tomar um café, uma cerveja ou qualquer tipo de coquetel. Tem uma visão para a Baixa, um jardim de inverno e um terraço ao ar livre.

4. PARK ROOFTOP  Tv. André Valente, 1200-109 Lisboa 

Sem dúvida, este é meu terraço favorito. Está situado a 05 minutos andando ao oeste da Praça de Camões. É difícil encontrar, pois é um antigo parking no alto, último andar que foi convertido em terraço. Tem vista para o oeste da cidade, sobretudo para a ponte 25 de abril e para o Tejo. Lugar incrível para tomar algo enquanto toma sol e se deleita com a visão.

É também um lugar ideal para surpreender qualquer um, pois quando menos se espera, ao entrar no estacionamento e subir vários andares, se depara com um lugar tão idílico. (veja a imagem)

5. MIRADOURO DE SAO PEDRO DE ALCANTARA 

Está situado perto do Lost In, na rua que leva o mesmo nome, Rua São Pedro de Alcântara. Tem um jardim com visão para a Avenida da liberdade e para a Baixa, você poderá ver o castelo de São Jorge e se refrescar com uma bebida num quiosque bar que você encontrará. Bom lugar para fazer fotos, para subir da Avenida da Liberdade você pode pegar o elevador da Glória.

 

 

6. POLLUX  R. dos Fanqueiros 276, 1100-119 

Situado na Baixa, Pollux é um centro comercial pequeno que conta com várias plantas. Pegando o elevador e subindo até o terraço, você encontrará uma cafeteria que dispõe de um terraço com uma bela visão para a Baixa e o Bairro Alto e o Convento do Carmo. É um lugar pouco concorrido por turistas já que é desconhecido.

7. MIRADOURO DE SENHORA DE MONTE Largo Monte, 1170-107 Lisboa 

Complicado chegar até este mirante, já que é um dos pontos mais altos de Lisboa. Encontra-se localizado no chamado Monte Gens e desde aqui poderá obter uma visão global da cidade. Aluga-se uma scooter, ideal transitar pela multidão de morros e ruas estreitas, você verá que é muito mais confortável.

 

8. MIRADOURO DE SANTA LUZIA   Parada de tranvía Largo das Portas do Sol

Virado para o Tejo, localizado no sopé da subida do Castelo de São Jorge, formado por uma praça onde está a igreja de Santa Luzia e os jardins de Julio de Castilho. Se você subir um pouco mais encontrará outro mirante com uma passarela que introduz um pouco ao horizonte: é o mirante das portas do sol.

Tem um quiosque muito agradável para tomar um pingado onde começa o mirante.