Mais Lugares

Nesta seção, indico outros lugares que estão fora desses bairros, cuja visita poderá ser também muito interessante.

 

55. OCEANARIO 

Visitei vários aquários, como o de Sevilha, Mônaco…e, sem dúvidas, este é o mais completo. A entrada custa 16,20 €.

56. CENTRO COMERCIAL COLOMBO

Um dos maiores centros comerciais da Europa, situado na periferia no bairro Benfica, junto ao estádio. Há lojas de todo tipo, além de uma grande oferta em restaurantes.

57. PLAZA DEL MARQUÉS DE POMBAL

Sem dúvida um dos pontos mais estratégicos da cidade. Trata-se de uma grande praça que se conecta com o centro através da Avenida da Liberdade com a Saldanha, com saída até o oeste, através de um túnel. Dedicado à figura do Marquês de Pombal, responsável pela reconstrução da cidade após o terremoto de 1755.

 

58. AVENIDA DA LIBERDADE

Une a Praça do Marquês de Pombal, com o obelisco que procede a Praça do Rossio. Trata-se de uma avenida que está a altura de uma capital europeia, estilo castelhana de Madrid.

Larga, possui muitas árvores e repleta de embaixadas, escritórios de grandes empresas, hotéis e lojas de luxo. Nesta avenida você poderá encontrar o Hard Rock Cafe, Gucci, Louis Vuitton e outros

 

59. PARQUE EDUARDO VII

Dedicado ao rei da Inglaterra Eduardo VII, o mesmo visitou a cidade em 1902 para fortalecer as relações entre os dois países. A partir do parque, graças à encosta íngreme, você poderá ver a praça do Marquês do Pombal, Avenida da Liberdade, o Centro e o Río Tejo. Há duas zonas chamadas estufa fria e estufa quente, onde se albergam plantas tropicais e de distintas partes do mundo.

60. Santuario Nacional de Cristo Rey

Estátua do Cristo Redentor, similar a do Rio de Janeiro. De fato, sua construção foi inspirada na estátua do Rio, quando o Cardinal de Lisboa visitou a cidade em 1934. O Cristo Rei é a obra do português Francisco Franco de Sousa. É a maior atração em Almada, junto às praias da Costa de Caparica.

Com uma altura de 110m, 28m de altura da estátua em si, é um dos edifícios mais altos de Portugal. Comparada com a estátua original do Rio de Janeiro, situada na colina do parque nacional da Tijuca, no cerrado Corcovado, a lusa é 02 metros menor.

 

61. Puente del 25 de abril

Construido entre os anos de 1962 e 1966 pela empresa estadunidense United States Steel International (New York) é um dos ícones de Lisboa. Sua semelhança com a ponte São Francisco é assombrosa. O nome da ponte se deve à revolução de 25 de abril de 1974, que restaurou a democracia no país.

Com uma longitude de 1 km, é uma das maiores pontes suspensas do mundo, dispõe de dois níveis: um para carros e outro para o trem. É a entrada sul da cidade, e os turistas pagam um pedágio de 1.75€ para cruzá-la somente ao sentido norte..